HONESTIDADE:
Ser verdadeiro em seus atos e declarações, não propenso a enganar, mentir ou omitir. Ser transparente e sincero no ambiente profissional e pessoal.
Os colegas passam a confiar mais uns nos outros, refletindo na qualidade da empresa e consequentemente, na satisfação dos clientes e da equipe.
Atitudes:
- Ser íntegro;
- Ser ético;
- Honrar o que se diz, o que se faz e o que aparenta ser;
- Ser exemplar;
- Não utilizar e não se apropriar de recursos da empresa para fins pessoais indevidamente;
- Ser coerente;
- Assumir seus erros.
VALORIZAÇÃO DO CLIENTE
O cliente é o rei, valorizá-lo significa prestar um excelente atendimento durante e depois da negociação efetuada. A Special está comprometida com a satisfação dos clientes, buscando conquistar a confiança do mercado e desenvolvendo um trabalho com qualidade de forma clara e objetiva. Atua sempre com ética para fidelizar o cliente.
Atitudes:
- Reconhecer a importância de cada cliente;
- Oferecer serviços de qualidade e com diferenciais;
- Solucionar os problemas com agilidade e objetividade;
- Sempre colocar-se no lugar do cliente;
- Ser transparente;
- Ser simpático e atencioso;
- Pedir desculpas quando falhar;
- Atender e retornar rapidamente as demandas;
- Ser acessível e paciente;
- Cumprir o que prometeu
- Comunique-se diariamente com seus clientes, se estiverem falando com você, não estarão falando com o concorrente.
RESPEITO
Definição: O respeito é a base para a construção de qualquer relacionamento sólido, equilibrado e é essencial para que possamos criar um ambiente harmonioso e por consequência, produtivo. Devemos respeitar a opinião, os argumentos das pessoas e o jeito de ser e agir dos outros.
Atitudes:
- Agir gentilmente e cumprimentar as pessoas ao seu redor;
- Não fazer fofocas;
- Não incentivar condutas desrespeitosas;
- Manter o local de trabalho limpo e organizado;
- Monitorar as próprias atitudes;
- Evitar se direcionar às pessoas com tom de voz elevada ou com atitudes opressivas;
- Demonstrar sentimento positivo de estima aos colegas e à empresa;
- Respeitar as regras e normas da empresa.
INOVAÇÃO:
Aperfeiçoar o que já é feito, simplificar as ações sem medo do novo e explorar novas ideias.
Ter capacidade de execução e transformar as possibilidades em realidade é parte fundamental da inovação.
Ser criativo e fazer melhor, garante mais produtividade, mais eficiência e reduz custos, da nossa empresa. Inovar é aumentar a competitividade.
Atitudes:
- Desafiar o estabelecido;
- Explorar novas ideias e tendências;
- Modificar costumes ultrapassados;
- Se questionar positivamente;
- Enxergar novas possibilidades de mudança;
- Assumir riscos;
- Se atualizar constantemente (estudo, conhecimento, mercado, cursos, ferramentas, recursos e etc);
- Estar apto a utilizar as novas tecnologias.
COMPETÊNCIA
Definição: Competência é destacar sua aptidão, através do conhecimento, da habilidade e das atitudes na sua função. É buscar constantemente por inovação. Ser comprometido para cumprir prazos e tarefas dentro do tempo disponível.
Atitudes:
- Entregar suas tarefas dentro do prazo;
- Cumprir todas as suas metas e indicadores exigidos pelo cargo;
- Ser polivalente (fazer várias atividades);
- Ter destreza (habilidade e agilidade na realização de algo);
- Ter uma boa gestão do tempo;
- Ter conhecimento, transmitindo segurança e firmeza no que faz;
- Buscar novas ferramentas para facilitar ou alavancar o seu trabalho;
- Estar atento e saber lidar com as mudanças.
RESPONSABILIDADE:
É a obrigação de responder pelas suas ações e pelas suas tarefas.
É o senso que faz com que todos fiquem realmente engajados a dar o seu melhor pelo alcance efetivo dos resultados.
Atitudes:
- Ter compromisso com as suas tarefas;
- Fazer o melhor dentro das circunstâncias;
- Ter atitudes responsáveis com o cliente e colegas de trabalho;
- Ser responsável pelo começo, meio e fim de um trabalho;
- Orientar seus parceiros quando um erro for percebido;
- Faça aquilo que disse que iria fazer (FAQDQIF);
PENSAMENTO ESTRATÉGICO:
É treinar sua mente a pensar a partir das informações filtradas com extrema ligação ao seu objetivo. É importante perceber as tendências do próprio trabalho, prestando atenção nos problemas, afim de, buscar soluções. Organizar as ideias, compartilhar com a equipe e fazer perguntas difíceis sem ter medo das respostas.
Atitudes:
- Ampliar seu campo de visão para ser mais assertivo;
- Obter mais conhecimento do que se faz, para ter um pensamento mais estratégico;
- Ter planejamento e atitudes para atingir o objetivo pré-determinado;
- Agir para otimizar o tempo, economizar recursos e fazer as atividades mais rápidas e melhores.
DETERMINAÇÃO:
Permanecer firme em seu objetivo. Manter-se empenhado nas metas a que se propôs. Ter foco e motivação para as atividades e desafios.
Atitudes:
- Ter persistência;
- Firmeza em suas decisões;
- Ter automotivação;
- Ser ousado;
- Não ser influenciado pelo negativo (SNIOP – Salve-se das Nefastas Influências de Outras Pessoas);
- Seguir adiante e confiante.
TRABALHO EM EQUIPE
Todos nós colaboradores da Special, devemos compartilhar do mesmo objetivo. O trabalho em equipe não implica em eliminar as diferenças e sim respeitá-las. A diversidade é o que torna a equipe forte, porque um membro da equipe complementa algo que falta no outro. É crucial que haja sinergia entre os departamentos da empresa para que possamos fortalecer o trabalho em equipe. Para a Special, todos os integrantes são iguais e têm a mesma importância.
Atitudes:
- Esforço coletivo;
- Aceitar às opiniões alheias, ainda que você discorde;
- Aprimorar a habilidade de comunicação;
- Compartilhar conhecimentos e somar habilidades;
- Capacidade de Integração e solidariedade;
- Ser ético, proativo e engajado;
- Fazer a sua parte e não empurrar o trabalho para o outro;
- Respeito à individualidade de cada integrante da equipe;
- Capacidade de lidar e administrar conflitos;
- Ser prestativo.
RESILIÊNCIA
Definição: É a capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se às mudanças, superar obstáculos e resistir a pressão em situações adversas. Ser resiliente, é ser alguém que ao passar por uma situação difícil, consegue recuperar-se sem perder o foco em suas metas. É ter a mente flexível, o pensamento otimista e a certeza de que tudo passa.
Atitudes:
- Capacidade de recuperação retornando ao estado natural;
- Aceitar novos desafios;
- Ter força;
- Assumir a responsabilidade pelas próprias escolhas;
- Ter disposição para às mudanças de posicionamentos, sentimentos e pensamentos;
- Manter-se otimista sempre;
- Aguentar os “nãos”;
- Entender que problemas podem ser resolvidos;
- “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.